CURSO GRATUITO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL: MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO

Objetivo do curso:
Proporcionar aos aprendizes qualificação profissional em manutenção e instalação de sistemas de climatização (condicionadores de ar, tipo: compacto, mini-split, split,multi-split, self-contaneid e chiller) e refrigeração (residencial e comercial), seguindo normas técnicas, ambientais, da qualidade, de segurança e saúde no trabalho.
Duração do curso: 800 horas (1 ano)
Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 13h às 17h (tarde).
Pré-requisito:
As inscrições serão abertas a candidatos indicados por empresas contribuintes do SENAI-SP que tenham concluído o ensino fundamental ou que estejam matriculados em cursos que lhes permitam concluir este nível de ensino até a data de início das aulas, ter no mínimo, 18 anos na data do início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 24 anos.
Atendimento a Legislação:
Os estabelecimentos são obrigados a empregar e matricular número de aprendizes equivalente a 5%, no mínimo e 15% no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional (Decreto nº 5.598/2005).
Cada empresa poderá indicar, preferencialmente, até 5 (cinco) candidatos para cada vaga que pretenda efetivamente preencher.
Obs.: Contribuem para o SENAI todas as empresas classificadas com a codificação 507 ou 833 no campo FPAS da GFIP.
Procedimentos para inscrição:
O candidato deverá acessar o site www.sp.senai.br/processoseletivo e no link “Inscreva-se” preencher os campos solicitados.
Ao fazer a inscrição você poderá imprimir o manual do candidato.
Após a inscrição no site, o candidato deverá apresentar na escola:
• cédula de identidade original;
• comprovante de conclusão do ensino fundamental ou de estar matriculado em curso que lhe permite concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas;
• carta de indicação da empresa contribuinte do SENAI que admitirá os aprendizes, acompanhada da cópia da última GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e informações à Previdência Social)
Período de inscrições: Das 14h do dia 20/07/2016 às 21h do dia 08/08/2016.
Prova de seleção: Será aplicada em 21/08/2016.
UNIDADE IPIRANGA
Escola SENAI “Oscar Rodrigues Alves”
Rua Mil Oitocentos e Vinte e Dois, 76 – Ipiranga – São Paulo
Próximo a Estação Ipiranga de Trem – CPTM
Tel / Fax: 11 2065-2810
http://refrigeracao.sp.senai.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba