Tecumseh abraça o movimento global de gases refrigerantes de hidrocarbonetos

A Tecumseh Products Company acaba de lançar o programa "Green Technology", quer visa a utilização de recursos multifuncionais para projetar, desenvolver, manufaturar e comercializar compressores e unidades condensadoras adequados para o uso de gases refrigerantes com baixo potencial de aquecimento global.
Recentemente, a empresa tornou-se membro da “A Voz Natural" (The Natural Voice), um movimento global da indústria e centros de pesquisa com foco nas áreas de meio ambiente, com potencial econômico para o uso de gases refrigerantes naturais no aquecimento e refrigeração.
A Tecumseh dá prioridade ao desenvolvimento de compressores que utilizam gases refrigerantes (hidrocarbonetos) R-290 (propano) e R-600a (isobutano), os quais apresentam fator zero de potencial de redução da camada de ozônio, e uma pequena fração do potencial de aquecimento global quando comparados aos gases refrigerantes usados atualmente.
Os refrigerantes de hidrocarbono já estão sendo utilizados com sucesso em muitas partes do mundo. Eles deverão ser autorizados nos Estados Unidos para uso em aplicações de refrigeração comercial e residencial, em 2011, devido à aprovação da Política de novas e significativas alternativas (SNAP), pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA daquele país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba