FEI cria pós-graduação em Gestão e Tecnologias de Segurança da Informação

FEI cria pós-graduação em Gestão e Tecnologias de Segurança da Informação
Inscrições para o novo curso e para mais 28 opções de especialização estão abertas até o próximo dia 31 de janeiro.
Para atender a demanda de mão-de-obra qualificada do mercado de trabalho, o Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) criou o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão e Tecnologias de Segurança da Informação. As inscrições para este e mais 28 opções de cursos de especialização nas áreas de tecnologia e gestão estão abertas até o dia 31 de janeiro.
Coordenados pelo IECAT (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas), da FEI, os cursos foram desenvolvidos para profissionais das áreas de tecnologia, engenharia, administração, negócios e finanças.
O novo curso, coordenado pelo professor Rodrigo Filev, é destinado a profissionais que atuam em tecnologias relacionadas à rede de computadores e sistema de comunicação de dados. “Atualmente, a área da segurança da informação está em expansão e faltam profissionais com conhecimento técnico e de gestão para atuar nas empresas, que não encontram pessoas qualificadas”, afirma o coordenador do curso de pós-graduação da FEI.
No novo curso da FEI, que será ministrado no campus São Paulo, a formação do profissional está dividida em duas partes. Metade do curso é direcionada à área de tecnologia, em que o profissional terá conhecimento sobre as tecnologias de ponta, principais modelos de estrutura e sistemas de comunicação, capacitando o profissional para trabalhar já no cenário de convergência tecnológica. Já na segunda fase do curso o foco será a área de gestão, que envolve a preparação de profissionais para trabalhar em equipe, gestão de projetos e desenvolvimento de planos diretores de informática das empresas, entre outros aspectos.
De olho em 2014 e 2016, quando o Brasil será sede dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo, respectivamente, o professor Rodrigo Filev explica que esses dois importantes eventos esportivos vão impulsionar a área de tecnologia e de segurança da informação. “Mais empresas estarão na rede fazendo negócios e, para isso, novas redes e sistemas de segurança terão de ser construídos”, explica.
Outro destaque do curso é o corpo docente, formado por professores mestres e doutores atuantes na área, com amplo conhecimento de mercado e que vão trazer a experiência do dia-a-dia para a sala de aula, com a apresentação de cases, análises, situações e cenários reais.
Mais cursos - Os 29 cursos de pós-graduação são ministrados nos campi São Bernardo e São Paulo conforme a grade abaixo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4353-2909 (São Bernardo) e (11) 3207-6800 (São Paulo), ou pelo site da FEI: http://www.fei.edu.br. Confira os demais cursos:
Administração de Empresas para Engenheiros – Criado em 1990, o objetivo é capacitar profissionais graduados em Engenharia para as atividades de administração e prepará-los para a tomada de decisões estratégicas. Nos campi SBC e São Paulo.
Administração Financeira - Capacita o aluno na elaboração dos principais componentes de informações financeiras de uma empresa e o habilita nas decisões sobre processos realizados a curto e longo prazo. Foi criado em 1984 e é ministrado no campus SBC.
Administração de Produção - O aluno é orientado a ocupar posições estratégicas na estrutura organizacional da empresa e se especializa na área de produção. Foi criado em 1996 e é ministrado nos campi SBC e São Paulo.
Administração Geral – O curso, criado em 1995, é destinado a profissionais de diversas áreas que desejam aprimorar seus conhecimentos em Administração podem aprender a ministrar treinamentos e a ocupar posições estratégicas em empresas públicas e privadas. No campus São Paulo.
Automação Industrial e Sistemas de Controle - O curso, ministrado desde 1996, visa atender a crescente demanda de profissionais especializados em automação e processos e propõe atualizações e aprofundamentos sobre o assunto. No campus SBC.
Controladoria e Auditoria - Profissionais de controladoria, auditoria e outras áreas administrativas têm a oportunidade de conhecer as ferramentas teóricas e práticas em administração, finanças e controles internos. Foi criado em 1998 e as aulas são no campus SBC.
Engenharia e Manutenção Hospitalar – Ministrado desde 2009, o curso é direcionado a engenheiros, arquitetos ou tecnólogos, o curso tem o objetivo de suprir a demanda de profissionais para atuar nas 6,5 mil unidades hospitalares brasileiras. O curso tem duração de 436 horas-aula, divididas em três semestres letivos, e é ministrado no campus São Paulo.
Tecnologia de Segurança do Trabalho - Voltado a engenheiros e arquitetos, o curso atende à nova demanda de profissionais qualificados que o mercado industrial passou a exigir para promover a melhoria dos ambientes de trabalho. Foi criado em 1973 e as aulas são no campus São Paulo.
Estratégias para a Qualidade e a Competitividade - O principal objetivo do curso, criado em 1993, é o aprofundamento na análise crítica e na aplicação de princípios, métodos e técnicas que possibilitem uma gestão eficaz da qualidade. No campus SBC.
Gerenciamento da Manutenção - Engenheiros e tecnólogos são preparados para exercer o gerenciamento adequado das atividades de manutenção, que representam atualmente um componente estratégico para todas as empresas. Foi criado em 1990 e as aulas são realizadas no campus São Paulo.
Gestão Ambiental Empresarial - Os profissionais são capacitados para atuar nos diversos segmentos relacionados ao meio ambiente, como assessoria ambiental de instituições privadas e órgãos públicos e avaliações de impacto de novos projetos. O curso, criado em 2004, é realizado no campus SBC.
Gestão Automotiva – Com o objetivo de preparar profissionais para a gestão e liderança do negócio automotivo, o curso, ministrado desde 2001, é voltado para a atuação em montadoras, distribuidoras e segmentos associados e é oferecido no campus São Paulo.
Gestão Empresarial - Oferecer aos participantes uma visão abrangente das atividades de uma empresa em seus ambientes internos e externos é um dos principais objetivos do curso, que foi criado em 1998. Campus SBC.
Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação - Gestores de tecnologia, empresários, consultores, engenheiros e interessados em atualizar os conhecimentos na gestão de projetos têm a oportunidade de aprofundar os estudos da administração estratégica da informática e das telecomunicações nas organizações. Foi criado em 2001 e acontece no campus São Paulo.
Gestão de Comércio Exterior – O curso, ministrado desde 1999, é voltado a administradores de empresas, executivos, engenheiros e demais profissionais que são preparados para atuar em operações de comércio. No campus SBC.
Gestão de Laboratórios de Calibrações, Ensaios e Análise - Em parceria com a Remesp (Rede Metrológica do Estado de São Paulo), o curso, criado em 2010, visa especializar profissionais em gestão de laboratórios, para atuar em entidades públicas e privadas de prestação de serviços, controle da qualidade, pesquisa, desenvolvimento e inovação. Campus São Paulo.
Gestão de Projetos: Melhores Práticas do PMBOK Guide – O curso, criado em 2010, tem o objetivo de construir competências em gestão de projetos, utilizando a metodologia do Project Management Body of Knowledge (PMBOK) e preparar participantes para a certificação PMP. Campus SBC.
Gestão de Recursos Humanos - O curso, ministrado desde 1987, oferece disciplinas que abordam visão de negócios, desenvolvimento pessoal e profissional, com ênfase na área comportamental. Campi SBC e São Paulo.
Gestão e Tecnologia em Projeto de Produto – Engenheiros, arquitetos e outros profissionais têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de projetos e práticas operacionais correspondentes. Duas noites por semana, durante três semestres letivos. Foi criado em 2004 e é realizado no Campus SBC.
Gestão e Tecnologias de Segurança da Informação – O curso, ministrado desde 2010, é destinado a profissionais que atuam em tecnologias relacionadas à rede de computadores e sistema de comunicação de dados. No campus São Paulo.
Logística - O curso, criado em 1998, forma especialistas em logística empresarial que possam aliar conhecimentos operacionais com conceitos estratégicos e táticos, e oferecer a base necessária, em termos sistêmicos, para atingir posições mais altas de gerenciamento. No campus SBC.
Marketing - Os participantes têm acesso aos conceitos de marketing, seus desdobramentos e influências no processo de tomada de decisões gerenciais. Além disso, aprendem a analisar os conceitos e técnicas de gerência, planejamento e controle. Criado em 1994, com aulas no campus SBC.
Mecânica Automobilística – No curso, criado em 1996, engenheiros e tecnólogos mecânicos são preparados para atuar no desenvolvimento de projetos de componentes automotivos. No campus SBC.
Planejamento e Gestão de Construções Sustentáveis - O curso, que tem duração de três semestres e existe desde 2010, visa atender as novas demandas de sustentabilidade exigidas na área da construção civil, no tripé eficiência, inovação e racionalização dos recursos disponíveis. No campus SBC.
Planejamento e Gestão de Transportes Urbanos - Voltado para engenheiros e demais profissionais do setor, o objetivo do curso, ministrado desde 2009, é oferecer alternativas diante do crescimento urbano das grandes cidades. No campus SBC.
Processos e Produtos Têxteis – Profissionais que desejam atuar na indústria têxtil recebem o apoio e orientação técnico-profissional para tornar o processo de desenvolvimento da cadeia têxtil ainda mais sólido e acelerado. Foi criado em 2004 e as aulas acontecem no campus SBC.
Refrigeração e Ar Condicionado - Profissionais que já atuam ou tenham interesse em ingressar nas áreas de refrigeração, condicionamento de ar, ventilação e aquecimento têm a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o assunto. É ministrado desde 1998. As aulas acontecem no campus São Paulo.
Sistemas Elétricos de Energia – Suprimento, Regulação e Mercado – O curso, ministrado desde 2009, visa atender aos requisitos necessários para os profissionais, principalmente engenheiros, que já atuam ou desejam ingressar no setor de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Campus São Bernardo.
Tecnologia de Processos Químicos e Petroquímicos – é direcionado à formação de profissionais que atuam ou queiram atuar na área de operação, processos, e/ou coordenação das principais operações unitárias da indústria química e petroquímica, gestão operacional e solução criativa de problemas. O curso também aborda aspectos ambientais e de segurança de processos envolvidos na otimização de plantas existentes ou de novas unidades industriais. Foi criado em 2010 e é ministrado no campus SBC.

Comentários

  1. Somos uma Consultoria em Recursos Humanos, voltada para o mercado de serviços, e estamos assessorando o Itaú Unibanco, na busca de novos talentos.

    ESTAGIÁRIOS / 2011
    Os estudantes devem ter graduação prevista entre Julho/2012 dezembro/2013 nos cursos abaixo:



    Engenharia




    PRÉ-REQUISITOS:



    Ø Bons conhecimentos no pacote Office.

    Ø Disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.



    Ø A EMPRESA OFERECE:



    Ø Bolsa-auxílio compatível com a carga horária;

    Ø Vale-refeição;

    Ø Vale-transporte;

    Ø Assistência Médica;

    Ø Assistência Odontológica;

    Ø Férias;

    Ø Seguro de Vida.



    Se você busca se desenvolver em um ambiente de constante desafio e inovação, envie seu currículo, constando o curso, universidade, a data prevista para graduação (mês e ano) e horário de estudo para:

    estagio@startup-rh.com.br – mencionando no campo “assunto” do e-mail : CURSO/ UNIVERSIDADE/ ANO DE CONCLUSÃO, Exemplo: Design / Belas Artes / 2012.




    Nosso trabalho de Consultoria não implica em nenhum custo para o Estagiário.



    Fevereiro/2011

    Att,
    Vanessa Sueli
    Start UP Consultoria em Recursos Humanos
    Fones/Fax: (11) 5581-9491 / (11) 5581-8139
    E-mail: estagio@startup-rh.com.br
    Home Page: startup-rh.com.br
    Siga a Start UP >>>
    No Twitter: @startuprh
    No Facebook: Start Up

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba