Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba


Nos dias 25 e 26 de Outubro acontecerá em Curitiba o inovador curso de formação básica de projetistas de sistemas de aquecimento solar. O curso é fruto de uma parceria do Studio Equinócio, Instituto Ekos Brasil, GTZ (Agência de Cooperação Técnica Alemã) e Procobre, e conta com apoio da Escola Técnica Profissional, do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Paraná, do Pro Crea, da Companhia Paranaense de Energia e Instituto de Arquitetos do Brasil Paraná.
Existem motivos de sobra para que os profissionais do estado iniciem ou aprimorem sua capacitação na área de energia solar térmica. Por exemplo, o Ministério das Cidades autorizou os construtores e prefeituras do país a inserir o aquecedor solar nas edificações construídas para o programa Minha Casa Minha Vida. É uma oportunidade única para os construtores e prefeituras do Paraná se apropriarem da tecnologia solar, mais limpa e econômica para gerar água quente.
O curso de projetistas é único no Brasil com conteúdo exclusivo e orientado ao mercado. Entre os temas serão abordados projetos solares para habitações de interesse social, para edifícios de apartamentos e, também, projeto de sistemas de aquecimento solar de piscinas. Além destas tradicionais aplicações, serão mostradas experiências voltadas a outras aplicações da energia solar, como a geração de energia elétrica, a refrigeração solar e o calor solar para processos industriais.
O curso inova também ao apresentar e oferecer aos alunos softwares de dimensionamento e simulação de sistemas de aquecimento solar e um fórum de debates pós curso, para que o grupo possa evoluir em rede no tratamento das informações e temas abordados e suas aplicações no dia a dia.
.
Dias: 25 e 26 de Outubro de 2010 Horários: 9h00 às 18h00.
Taxa de Inscrição: R$ 500 (10% de desconto para associados ao Sind. Arq, IAB, Crea e Estudantes)
Local: Rua Brasilio Itiberê, 2140 ‐ 2º andar – Curitiba ‐ www.escolaprofissional.com.br
.
As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no link abaixo: http://www.ekosbrasil.org/default.asp?siteAcao=mostraPagina&paginaId=1996
Mais informações com Camila Downey, através do e-mail camila@studioequinocio.com.br e dos telefones (31) 9197‐0346 (Tim) ou (31) 8309‐8566 (Claro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog