Selo ebmpapst atesta qualidade e sustentabilidade aos produtos de refrigeração Plotter & Racks


Garantia de desempenho, origem e respeito às normas ambientais dos ventiladores utilizados nas unidades resfriadoras e condensadoras é um importante diferencial de mercado

São Paulo, 01 de abril de 2009 - Para garantir a qualidade, alta performance e a sustentabilidade dos produtos de refrigeração comercial nas unidades resfriadoras e condensadoras, a empresa Plotter & Racks adotou a utilização do selo da ebmpapst, multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, em todos os seus produtos.

De acordo com Marcelo Merolli, diretor comercial da Plotter & Racks, essa foi a forma encontrada para atestar que todos os equipamentos de refrigeração comercial fabricados utilizam os ventiladores ebmpapst, o que garante o diferencial de mercado, reforçando a imagem das duas corporações e mostrando a preocupação com o meio ambiente. "A ebmpapst, assim como a Plotter & Racks, se destaca em seu segmento pela tecnologia aplicada, com produtos de alta eficiência e benefícios diretos e indiretos ao meio ambiente. Tenho certeza que partilhamos a mesma visão quanto à tecnologia aplicada", explica.

Para Gustavo Tonhasolo, coordenador de produtos da ebmpapst, o selo é uma parceria inédita no Brasil e será um diferencial nos produtos Plotter & Racks, garantindo maior confiabilidade aos clientes na hora da compra. "A empresa já utiliza, há oito anos, os produtos ebmpapst das linhas com tecnologia AC (corrente alternada) e EC (eletronicamente comutado), conferindo excelentes resultados de mercado", afirma. Os ventiladores da tecnologia EC são inteligentes e em algumas aplicações economizam até 70 % do consumo de energia se comparados aos sistemas de ventilação tradicional, além disso, não necessitam de manutenção, possuem durabilidade até quatro vezes maior que dos principais concorrentes e baixa geração de ruídos.

Em 2009, segundo Tonhasolo, outras companhias brasileiras que já utilizam os ventiladores da multinacional alemã devem adotar como estratégia de marketing a utilização do selo ebmpapst em seus produtos. "No mercado de refrigeração é, cada vez mais, importante atestar a origem, a qualidade e o desempenho dos equipamentos", explica o coordenador.
fonte:Trama Comunicação

Comentários

  1. É sempre bom ver a adequação das empresas para a preservação do meio em que vivemos.

    Parabéns Blog da Refrigeração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação Roberto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba