Isolantes Térmicos têm novo manual técnico


Informações detalhadas da borracha elastomérica K-Flex e do polietileno de baixa densidade expandido Polipex, ilustradas por tabelas de rápida consulta, documentos, certificados e relatórios de ensaios, foram compiladas nas 36 páginas de um novo Manual Técnico, já à disposição de projetistas do HVAC-R e revendas de todo o País.
Dentre os aspectos abordados na obra estão as propriedades físicas dos produtos, como estrutura celular, densidade, condutividade térmica, resistência à difusão de vapor d'água e comportamento ao fogo, parâmetros importantes à escolha correta de material e espessura, de acordo com as características de cada instalação.
Segundo o diretor da Polipex, John Johannes van Mullem, trata-se de um trabalho coerente à filosofia de orientação ao mercado, posta em prática pela sua empresa nos últimos 18 anos. "Ao longo de todo esse tempo, realizamos palestras e seminários sobre o tema, por entender que o bom isolamento térmico depende não apenas da qualidade dos produtos empregados, mas também de cultura e informação por parte de quem os aplica", acentua.
Para o diretor executivo da paulistana JL Engenharia, a finalidade educativa da ideia foi plenamente alcançada. "Essa coletânea contém todas as instruções necessárias a um projeto bem-sucedido, o que nos deixa muito mais seguros na hora de realizar nossos serviços", avalia o engenheiro João Libio da Silva.
"Nenhuma publicação semelhante é tão completa em atender às exigências dos projetistas nessa área", concorda o engenheiro Ricardo Dias Gibrail, da Air System Engenharia, de Brasília - DF. "Todo nosso departamento de engenharia está utilizando o manual", atesta.
Os profissionais que ainda não tiverem recebido o Manual Técnico Polipex e K-Flex , que está sendo entregue gradativamente pela indústria catarinense aos seus clientes e parceiros, podem solicitá-lo por intermédio do site www.polipex.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba