CIAR 2009 acontece em junho, no Equador

O X Congresso Iberoamericano de Ar Condicionado e Refrigeração – CIAR 2009, se realizará entre os dias 3 e 5 de junho, em Guaiaquil, no Equador.
O evento acontecerá no Centro de Convenções Simón Bolívar e contará com as Jornadas Acadêmicas, que apresentará trabalhos de diversos profissionais dos países iberoamericanos, e também com a Feira de Tecnologia, onde empresas do setor de ar condicionado, refrigeração, ventilação e aquecimento mostrarão seus produtos e serviços, além de tendências.
De acordo com Jorge Eduardo Donoso Perez, presidente da ATEAAR - Asociaciòn Tècnica Ecuatoriana de Aire Acondicionado y Refrigeraciòn, organizadora do evento, foi nomeado um grupo de coordenadores de diversos países da América do Sul, com o intuito de promover e divulgar o evento, bem como contribuir para a apresentação de trabalhos e troca de experiências entre os países envolvidos. “A fim de tornar mais eficaz os esforços no sentido de promover o CIAR 2009, nomeamos coordenadores nos seus respectivos países. Além de nos ajudar na divulgação do evento, os Coordenadores tornam-se um canal direto entre os profissionais de seus países que querem participar do CIAR 2009”, disse Donoso.
No Brasil, Celso Simões Alexandre, diretor superintendente da TROX Brasil, representará o Coordenador deste país no CIAR 2009.
Na Colombia: Flavio Clavijo; Argentina: Florentino Rosón; Venezuela: María Collado; Perú: Luis Yamada; Chile: Rubén Céspedes; e México: Víctor Espínola.
A chamada para o resumo dos trabalhos começa dia 31 de outubro de 2008 e deverá enfocar os avanços tecnológicos na refrigeração doméstica, comercial e industrial; climatização e ventilação, qualidade do ar interior,novos fluidos refrigerantes e impactos ao meio ambiente; conservação de energía; energias alternativas; edificios inteligentes; sistemas de refrigeração por absorção; automação e mecatrônica;tecnologias para edificios verdes; manutenção e operação de sistemas de AVAC-R.
Mais informações e inscrições no site www.ciar2009.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba