Primeiro ar-condicionado de cobre antimicrobiano do mundo é lançado na China

Acaba de ser lançado o primeiro condicionador de ar antimicrobiano feito de cobre, no mundo. O projeto inovador foi fabricado, em Pequim, na China. O produto que tem as propriedades antimicrobianas do cobre, também contribui para a economia de energia de até 56%, em comparação aos atuais produtos do mercado chinês.
A empresa Chigo, fabricante de condicionadores de ar, em parceria com a Internacional Copper Association (ICA), é responsável pela fabricação e lançamento do produto no mercado. A aplicação do cobre é baseada em pesquisas de laboratório da Universidade de Southampton, no Reino Unido.
Os componentes do sistema HVAC operam em ambientes quentes, escuros e úmidos, que são as condições ideais para a contaminação por fungos que causam mau odor e podem prejudicar a eficiência do sistema. Testes de laboratório demonstram que os materiais de cobre podem inibir o desenvolvimento destes microorganismos.
Primeiros passos no Brasil
No Brasil, o Instituto Brasileiro do Cobre (Procobre), braço do ICA, está buscando parceiros para dar início aos primeiros estudos locais sobre a ação antimicrobiana do metal. Com foco em hospitais e ambulatórios, buscando utilizá-lo como revestimento da superfície de contato de braços de cadeiras, para coleta de sangue e bandejas, entre outros materiais. Conforme estudo realizado em um ambulatório de doenças infecciosas, em North Shore-Long Island Jewish Health, a troca por materiais de cobre pode tornar o ambiente livre das bactérias infecciosas.
Fonte: http://www.procobre.org/e http://www.webarcondicionado.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frio alimentar em supermercados: utilização de amônia