Postagens

Em maio tem o Seminário sobre a Qualidade do ar

O Seminário Internacional Qualidade do Ar em Ambientes Climatizados, organizado pela Câmara Brasil Alemanha e pela ASBRAV , vai ocorrer em 12 de maio, no auditório da SENGE, em Porto Alegre. Dentre os assuntos tratados estão no programa a análise biológica do ar, contaminações biológicas, normas de qualidade do ar em ambientes internos, vigilância sanitária e fiscalização, Green Building e questões da qualidade do ar interior, higienização hospitalar, além de um panorama internacional referente ao assunto. O evento é aberto para administradores de shoppings, hospitais, responsáveis pelo RH das empresas, profissionais da área de climatização de ambientes, setor público ligado a área da saúde e meio ambiente e o consumidor em geral usuário de equipamentos para conforto térmico. Devem palestrar médicos especializados em microbiolgia, pneumologia, alergias e, também engenheiros especialistas em filtros e manutenção de sistemas de climatização.

LG lança no Brasil aspirador de pó robô

Imagem
A multinacional LG Electronics acaba de lançar no Brasil o aspirador de pó HOM-BOT, visando a praticidade e comodidade , o produto aspira o ambiente sozinho e está sendo vendido por R$ 2.999. O robô possui um sistema de navegação inteligente que combina duas câmeras (superior e inferior) com sensores infravermelhos que mapeiam os ambientes, permitindo que o aspirador defina a melhor trajetória de limpeza e desvie, com agilidade, dos obstáculos e evite colisões, além de limpar lugares difíceis como embaixo do sofá ou de camas. O produto ainda reconhece desníveis como degraus. São quatro programas de limpeza diferentes e sistema inteligente de autorrecarga, que faz com que o aparelho volte para a sua base quando a bateria estiver quase descarregada. O HOM-BOT não precisa de saco para pó e possui filtro HEPA, além de ser silencioso, com apenas 61 Hz. Para mais praticidade, o produto oferece ainda a função “início programado”, em que é possível definir quando o aspirador deverá iniciar

Facebook vai monitorar marcas durantes as Olimpíadas de Londres

A partir da pesquisa, patrocinadores poderão mudar anúncios que estiverem com baixos resultados Olimpíadas de Londres: marcas patrocinadoras terão a ajuda do Facebook em suas ações de marketing São Paulo - Para mostrar que a rede social vai muito além de uma plataforma para distribuição de marketing, o Facebook pretende mensurar o impacto dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, sobre as marcas patrocinadoras, de acordo com o Financial Times. A rede social fornecerá informações como disseminação, engajamento e mudança de sentimento sobre as marcas em tempo real durante o evento. Inicialmente, o site acompanhará como as notícias se espanham pela plataforma. Em seguida, analisará como as mensagens relacionadas às marcas mudam de teor ao longo dos Jogos. O trabalho em tempo real, além de possibilitar um monitoramento dos resultados dos investimentos no evento, poderá ajudar as marcas a entender o envolvimento do público com suas campanhas e até fazer possíveis alterações em seus anúnci

ASBRAV realiza pesquisa sobre eficiência energética

Com objetivo de analisar e dar aproveitamento às opiniões dos profissionais de diversos setores em relação às prioridades e demandas de energia, a ASBRAV está participando de uma parceira para promover uma pesquisa global sobre as práticas de energia e investimentos nos setores de real state, facility management e gestão de edifícios. Com questões de fácil entendimento, sem informações específicas sobre o uso de energia. A pesquisa leva cerca de 20 minutos para ser concluída e as informações prestadas, bem como a identidade dos participantes, serão mantidas em sigilo. A divulgação dos estudos e análises decorrentes dos resultados estará disponível para conhecimento público em maio de 2011. Como forma de agradecimento pela participação, todos os respondentes que concluírem a pesquisa irão participar de um sorteio de quatro IPads Apple.

Confira novas apostilas na secção de dowloads

Confira novas apostilas na secção de dowloads: - Trasferência de Calor - Calculo Espessura Isolante - Isolamento Termico

Quatro unidades do SENAI-RS estão com cursos para o setor HVAC-R

As unidades do SENAI-RS de Ijuí, Pelotas e Santa Maria estão com vagas abertas com foco na iniciação para o curso de iniciação profissional de Instalação e manutenção de condicionador de ar tipo Split. Ambas as unidades oferecem carga horária de 45h com turmas previstas para começar em abril e maio. Ao concluir o curso, os alunos vão ter o seguinte perfil: noções de eletricidade, processo de refrigeração, sistemas de compressão, ciclo de refrigeração e climatização, assim como os componentes deste ciclo, fluídos refrigerantes, instalação e manutenção de equipamentos, controles, testes, vácuo, além de defeitos, suas causas e correções. Para ingressar os alunos devem ter o Ensino Fundamental incompleto e, no mínimo, 16 anos. Já em Porto Alegre, no Senai Visconde de Mauá, no mês de maio, deve começar o curso de Refrigeração doméstica e condicionadores de ar. Também focado na iniciação profissional, os requisitos para ingressar são: idade mínima de 16 anos e os alunos devem ter cursado,

Whirlpool recebe prêmio Energy Star nos EUA

A Whirlpool Corporation foi reconhecida em 14 de março com o prêmio Energy Star 2011 de Excelência Sustentada , concedido pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos. O prêmio reconhece a liderança da Whirlpool em proporcionar aos consumidores uso eficiente de energia e de água por meio dos seus produtos, que no Brasil têm as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid. A Whirlpool foi a única fabricante de eletrodomésticos a receber o prêmio na categoria "Excelência Sustentada", a mais relevante do Energy Star. Esta é a sexta vez consecutiva que a empresa recebe o prêmio nessa categoria, pela qual a empresa já foi reconhecida 12 vezes. Considerando todas as categorias, a Whirlpool é a maior vencedora do prêmio entre todas as fabricantes de eletrodomésticos, com 23 reconhecimentos. Também no Brasil, a Whirlpool desenvolve produtos com grande nível de eficiência energética: a cada ciclo de dez anos, a empresa lança itens que economizam de 40% a 50% de energia – incl