Curso: Cálculo de Tubulações de Fluído Refrigerantes

                                                                                 
Curso: Cálculo de Tubulações de Fluído Refrigerantes
Objetivo: Determinar o diâmetro das tubulações de descarga, sucção e linha de liquido de um sistema frigorífico.
Programação
  • Parâmetros para determinarem-se as tubulações de refrigerante para os fluidos R-22, R-717, e R-134a , considerando-se as velocidades e perdas de carga recomendadas pela ASHRAE.
  • O método utilizado será o de gráficos e tabelas  utilizados pela TRANE e ASHRAE.
  • Serão enfatizadas as perdas de carga em tubulações ascendentes e descendentes em linhas de liquido, e métodos para se corrigir a tubulação no caso de sistemas frigoríficos com controle de capacidade.
Apresentação do Palestrante

Palestrante Marcelo S. Jordão: Engenheiro mecânico de produção, formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) em 2000, pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho pela Universidade Paulista (UNIP) em 2005, atua na área de climatização desde 1998. Atual professor do SENAI "Oscar Rodrigues Alves" (Refrigeração e Climatização de Ar) nas cadeiras de Termofluídomecânica e Climatização, e engenheiro responsável da empresa "Therven Ar Condicionado" atuando na área de gerenciamento de manutenção e projetos. 
                                            Data, horário e local
Data: 16 de fevereiro de 2011
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Auditório Abrava – Avenida Rio Branco, 1492 – Campos Elíseos – São Paulo - SP
Investimento
Associados ABRAVA: R$ 180,00
Demais Interessados: R$ 240,00
Informações adicionais
Informações adicionais: com Talita, pelo tel. (11) 3361-7266 r.123 ou e-mail: cursos@abrava.com.br. Estacionamento GRATUITO no local com número de vagas limitado. ATENÇÃO: Cancelamento com 72 horas de antecedência será devolvido o valor parcial da inscrição. Não será devolvido o valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento no curso. Reservamo-nos o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.


Para fazer inscrição, preencha a ficha abaixo e envie pelo fax (11) 3361-7160 ou


Dados para pagamento: Banco do Brasil (AG. 0383-2 C.C.: 3524-6 – Código de identificação é o CNPJ da empresa que está efetuando o pagamento) Favorecido: ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento. Antes de efetuar o pagamento entre em contato com o departamento para confirmar a realização do curso.
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba