Ar condicionado ecológico reduz consumo de energia em aproximadamente 40%

Especialista da STR Ar Condicionado explica os benefícios trazidos pelos equipamentos.
Tendência de consumo no mercado de climatizadores, o ar condicionado de linha ecológica não prejudica a camada de ozônio, não faz barulho e reduz em aproximadamente 40% as despesas com energia elétrica, em comparação com os equipamentos de climatização que não seguem o conceito de sustentabilidade. Apesar de ainda não fazer parte do dia a dia da maioria das brasileiros, a procura por esse tipo de equipamento tem crescido significativamente, principalmente nos meses que antecedem a temporada de verão.
De acordo com Adriana Cleto, arquiteta da STR Ar Condicionado, empresa especializada em soluções de climatização, um aparelho ecologicamente correto utiliza gás refrigerante que não chega até a camada de ozônio. “Os equipamentos com apelo sustentável desfazem a ideia de que o ar condicionado é o principal vilão para o meio ambiente. As pessoas podem utilizar o ar resfriado sem deixar de lado a responsabilidade e sustentabilidade”, explica a especialista.
Além do maior respeito ao meio ambiente, o aparelho ecológico é mais econômico. “Quem usa ar condicionado por oito horas diárias gasta entre 90 KWh a 110 KWh por mês. Convertendo em reais, esse gasto equivale a aproximadamente R$ 50,00. Imagine consumir essa energia durante o mesmo período de tempo diário e ter um gasto 40 a 50% menor? É a tecnologia atuando em prol da natureza e da qualidade de vida das pessoas”, reforça Adriana. “Embora seja um equipamento mais caro que o convencional no ato da compra, a relação custo-benefício, a médio e longo prazos, é garantida”.
A arquiteta ainda destaca outro benefício do ar condicionado sustentável. O barulho intenso do compressor dos aparelhos comuns pode ser erradicado das residências e empresas. “O ruído das unidades interna e externa é praticamente imperceptível. O compressor trabalha de acordo com a necessidade do local: reduz ou aumenta sua potência de forma suave, diferente dos equipamentos de tecnologia mais antiga”, explica.
A STR Ar Condicionado já comercializa aparelhos de ar condicionados ecológicos há três anos e sabe da importância de se ter uma assistência correta. “Antes de adquirir qualquer equipamento, é imprescindível saber se o mesmo atende à necessidade do local no qual será instalado. É preciso chamar profissionais capacitados e que indiquem o melhor produto para aproveitar o verão de maneira agradável e responsável”, completa Adriana. A empresa oferece opções com split individual, multi splits simples e outros com engenharia ainda mais elaborada. Equipamentos de linha da LG, Fujitsu, Toshiba, Midea e Mitsubishi, entre outras marcas, são do tipo inverter, ecologicamente corretos, e comercializados pela STR.
.
Fonte: Prestige

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba