FIEMG dá oportunidade para universitários

O Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Sebrae, Senai e CNPq, está com inscrições abertas até o dia 31 de março para o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (BITEC) que integra alunos universitários ou de curso superior tecnológico com o setor produtivo, sob supervisão de um professor orientador.
“Os estudantes, em conjunto com as empresas e coordenados por um professor orientador, deverão apresentar projetos de duração de seis meses com soluções para o desenvolvimento tecnológico e extensão da produtividade na organização”, afirma a coordenadora do Programa Bitec, Luciene Feltre.
Os temas devem abranger as áreas de gestão tecnológica, engenharias, controle e processo industriais, gestão ambiental, biotecnologia, nanotecnologia, energias renováveis e eficiência energética, logística, produção de design, agronegócios, produção alimentícia, informação e comunicação, saúde e segurança do trabalho que atendam à criação e ao aperfeiçoamento de produtos, processos e/ou serviços da empresa participante.
São 600 bolsas oferecidas em todo o país. Os alunos classificados receberão R$ 300 mensais do programa – valor que poderá ser complementado pela empresa. Os professores orientadores receberão uma ajuda de custo de R$ 50 mensais da empresa.
Os interessados deverão enviar o projeto elaborado pelo estudante, professor e empresa para o IEL, com toda a documentação e formulários exigidos no manual disponível no site: www.fiemg.com.br/retec. A divulgação dos projetos aprovados será feita a partir do dia 27 de abril também no site.
Fonte: JVA- online 16/03

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curso “Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar” em Curitiba